Review da semana – Iron

Essa semana vou iniciar uma série de posts com reviews com as motos da Harley Davidson! Vou rodar com cada uma das motos e a cada uma ou duas semanas vocês poderão acompanhar aqui no blog fotos, impressões e características de cada uma das motos.

Esses posts serão possíveis graças a uma parceria com a BH Harley-Davidson, que está disponibilizando as motos do test ride para os reviews e fotos.

Pra iniciar a série, a moto escolhida foi uma Sportster Iron 883.

DCIM107GOPRO

Como estou acostumado com a minha Dyna, no início achei a Iron pequena, mas rapidinho me acostumei (minha moto anterior foi uma Sportster 1200).

DCIM107GOPRO

O bacana das Sportsters é que elas são bem gostosas de pilotar, tudo bem “justo”, na mão.

DCIM107GOPRO

A Iron é uma moto bem ágil, boa para o dia a dia no trânsito urbano, apesar de esquentar bastante quando parada (como a maioria das motos de grande cilindrada).

Os retrovisores já deviam vir virados para baixo como na 48, como o guidão é baixo e estreito, a visibilidade não é das melhores. O painel de instrumentos é bem minimalista, somente velocímetro, odômetros, marcha e RPM, luzes de seta, neutro etc…

IMG_2444

IMG_2452

Detalhe do filtro de ar, com o 883, que indica as 883 cilindradas da Iron.

IMG_2458

Ela não vem com as pedaleiras para garupa e o banco é individual (solo), pois essa é a proposta da moto. Apesar disso, é possível instalar as pedaleiras para a garupa e trocar o banco (ou somente acrescentar o banco do garupa caso seja necessário).

IMG_2462

IMG_2460

IMG_2463

As rodas dianteiras e traseiras são de liga de alumínio de 13 polegadas e os freios tem ABS de série a partir de 2015.

Falando de uma forma geral, a Iron é uma moto bem interessante para quem quer rodar sozinho (e eventualmente com garupa) na cidade e para viagens não muito longas.

Para rodar com garupa um banco com mai espuma e um sissy bar ajudam bastante no conforto.

Para mais detalhes técnicos é só acessar o site da HD com a ficha técnica da Iron.

Curtiu a moto? É só ligar lá na na BH Harley-Davidson e agendar o seu test-ride!

Gostaria de agradecer também a meu amigo Bruno Assis (o melhor vendedor de HD do Brasil!!!), que rodou comigo fazendo as fotos do ride, e ao Hermann (diretor da BH HD) pela parceria disponibilizando as motos para os reviews!!!

DCIM106GOPRO

Dúvidas sobre a moto? É só perguntar no campo de comentários. Continuem acompanhando o blog para os demais reviews e motos! Muitas motos!!!

5 thoughts on “Review da semana – Iron

  1. Coutinho says:

    Cara, muito legal a sua ideia e parabéns à HD por topar. Mas quero ver suas opiniões mais imparciais em relação à qualidade, acabamento das motos, se tem algo que poderia melhorar em relação a pilotagem e etc.

    [Reply]

    Marcio Reply:

    Obrigado pelo retorno Coutinho! Vou tentar melhorar nos pontos que você mencionou nos próximos posts.

    [Reply]

  2. Barbados Brotherhood says:

    Cara só pra corrigir a minha frase. Queria ver suas opiniões com menos imparcialidade. Ai em cima escrevi errado.
    Desculpa ai!

    [Reply]

    Marcio Reply:

    Sem problema Brother!!!
    Cara, pior é que realmente não consigo achar o que falar mal da Iron… Adoro a moto!!!!

    [Reply]

    Coutinho Reply:

    Com certeza se você não achou nenhum ponto negativo (além daqueles que já são conhecidos e que de certa maneira nem são pontos negativos, acabam sendo características da moto e a HD não vai mudar isso), é porque a moto é realmente foda.

    [Reply]

Deixe uma resposta