Review da semana – Sporster 1200CA

Esse review foi para matar a saudade, pois a minha primeira Harley foi justamente uma Sporster 1200CA. Como sempre, uma volta com a moto com as fotos feitas da moto do Bruno da BH Harley-Davison. Nesse dia o meu amigo Edu também nos acompanhou (na Iron preta).

DCIM109GOPRO DCIM109GOPRO

A 1200CA é uma edição limitada das Sportsters 1200 e tem a pintura inspirada nas corridas americanas de Stock Car. Diferente das outras Sportsters 1200 a CA tem pedais centrais e não avançados. A posição dos pedais requer um certo cuidado na hora de colocar os pés no chão, pois a calça pode agarrar no pedal (isso aconteceu comigo no dia do ride e várias vezes na minha antiga moto. Felizmente nunca caí por conta disso, mas rendeu alguns sustos). Na minha moto antiga acabei colocando comandos avançados, pois a posição dos pedais gerava um certo desconforto na estrada depois de algumas horas.

DCIM109GOPRO

Para trajetos curtos e uso urbano a posição central dos pedais não chega a incomodar. Como as demais Sportsters é uma moto bem ágil, deita bem nas curvas, cheguei a raspar as pedaleiras da minha antiga várias vezes.

DCIM109GOPRO

O tanque da 1200 é de 17 litros, o que dá uma autonomia bem superior a Iron e principalmente a 48. Algumas pessoas acham esse tanque grande feio e que tira a cara de Sportster da moto, devido ao formato dele (não é no formato peanut), mas eu pessoalmente gosto e o ganho de autonomia é bem interessante. Acho o tanque da 48 lindo, mas a sua capacidade é muito baixa para mim. Novamente, questão de gosto pessoal.

IMG_2949

O motor de 1200 cilindradas dá força nas estradas e é um bom diferencial em relação a Iron e 883R.

IMG_2950 IMG_2955

A frente da 1200CA é larga, com um pneu 130 aro 16.

IMG_2956 IMG_2959

O guidão é um drag bar, que junto com o riser que tem um bom pullback deixam a posição bem confortável.

IMG_2961

IMG_2982

Um detalhe sobre o banco, ele é bem confortável para o piloto, mas para o garupa não. Então se for fazer trajetos maiores garupado pode ser necessário investir em um banco mais confortável.

Espero que tenham gostado de mais este review, continuem acompanhando o blog!

IMG_2963 IMG_2965 IMG_2969 IMG_2975

Para a ficha técnica da 1200CA é só acessar o site da Harley.

Deixe uma resposta