Review – Fat Boy

A moto do review de hoje é um verdadeiro ícone do motociclismo, a Fat Boy. Quem não se lembra daquela famosa cena do Exterminador do futuro onde o Arnold Schwarzenegger pilota uma?

Existe uma lenda urbana que diz que o nome da Fat Boy foi tirada das duas bombas atômicas jogadas no Japão na segunda guerra mundial: “Fat Man” e “Little Boy”. A Harley obviamente sempre desmentiu esse boato… Achei um artigo bem interessante sobre esse assunto no blog do Wilson Roque, vale a pena dar uma conferida!

IMG_4393

O fato é que a Fat Boy é um dos maiores sucessos da Harley Davidson e a publicidade de filmes e lendas com certeza são sempre bem vindas.

Fazendo jus ao nome, a Fat Boy tem uma frente “robusta”, ou, podemos dizer, “gorda”???

IMG_4419

IMG_4407

As rodas de liga com os furos são inconfudíveis!

IMG_4395

De forma geral gostei bastante da moto, mas a principal diferença que senti em relação as Sportsters e Dynas foi o conforto. Realmente a suspenção das Softails é um grande diferencial! Na foto de baixo, detalhe da traseira. Observem que os amortecedores não ficam visíveis e a moto parece uma Hardtail (moto sem a suspensão traseira).

IMG_4411

Apesar da Fat Boy usar o mesmo motor das Dynas, ele tem um sistema de balanceamento que reduz a sua vibração, ou seja, a moto não tem aquela tremedeira toda. Eu pessoalmente adoro a tremedeira da minha Dyna!

IMG_4420

A moto tem plataformas em vez das pedaleiras e o pedal do câmbio é duplo, sendo que podemos usar o calcanhar para subir as marchas. Quem roda diariamente de moto sabe a diferença que isso faz nos sapatos e botas.

IMG_4448

Achei a moto bem estável na estrada, curva bem, e não senti em nenhum momento aquelas famosas “reboladas” das Dynas nas curvas (vou falar posteriormente desse assunto aqui).

Outro ponto é que a Fat Boy é cerca de 30 kg mais pesada que as Dynas, mas na prática não senti diferença no peso manobrando a moto.

O painel de instrumentos como sempre nas Harleys é bem minimalista, somente com as luzes padrões de indicação e um pequeno display com odômetros, autonomia, indicador de marcha e RPM.

IMG_4452

Gostei bastante da posição do guidão original e das plataformas, como já falei anteriormente o conforto na pilotagem realmente é grande.

DCIM110GOPRO

DCIM110GOPRO

Como sempre não posso deixar de agradecer a BH Harley-Davidson por me emprestar mais essa moto para as fotos.

Deixe uma resposta