Jaqueta Machina Velocitas

Algumas semanas atrás conversando com o Serginho da Machina sobre um processo de envelhecimento de couro que eles fazem lá na loja. Acabei combinando com ele de fazer o processo na minha jaqueta Velocitas Caramelo (que tinha comprado já tem um tempo lá na Machina mesmo) . A jaqueta é essa da foto abaixo.

DCIM107GOPRO

Encontrei com o Paulo em uma das quartas Motopoints, e mãos a obra!

IMG_7497

IMG_7500 IMG_7501

No início do processo ele usa uma lixa muito fina e vai desgastando algumas partes da jaqueta. Depois ele começa um processo de tingimento da jaqueta.

O processo todo vai de acordo com a sua escolha… Ele pode deixar a jaqueta pouco desgastada ou muito detonada, mais clara ou mais escura. Como o processo é todo manual, o resultado final acaba sendo único, cada jaqueta vai acabar ficando de um jeito.

IMG_7545

Depois do tingimento, hora de deixar ela secar, aproveitei para tirar algumas fotos, tomar uma cerveja gelada e comer um churrasquinho…

Quem ainda não conhece a loja vale uma visita!

Pra finalizar o processo, ele aplica hidratante de couro na jaqueta toda.

IMG_7554 IMG_7559

E o resultado final na foto abaixo, com uma jaqueta nova da mesma cor da minha para terem uma referência.

IMG_7561-2

Curti muito o resultado, a jaqueta que eu já achava bonita ficou demais. Meus agradecimentos ao Paulo pelo trabalho e ao Flávio da Machina pela oportunidade de fazer as fotos.

Agora é só cair na estrada com a minha velha nova jaqueta que ficou mais velha ainda, kkkkkk!

DCIM111GOPRO

Deixe uma resposta