Review – Breakout

A moto do review de hoje é a Breakout, a mais nova integrante da família das softails. O bacana é que essa moto que a BH Harley-Davidson me emprestou já vem com o novo motor, o Twin Cam 103B.

IMG_7617

Saindo da concessionária, peguei a BR e entrei no trevo de Macacos. Neste trecho de estrada já deu para sentir que o novo motor é bem mais “esperto”, acelerando com uma resposta bem mais rápida que o TC 96.

Como a moto tem comandos avançados e guidão do tipo Drag Bar, eu fiquei um pouco curvado nela. Não chegou a ser uma posição desconfortável, mas creio que em viagens mais longas essa posição provavelmente ficaria incômoda.

Outra impressão sobre a pilotagem da Breakout, as curvas. Já tinha lido em alguns fóruns de algumas pessoas falando que ela é ruim de curva. Não diria que ela é ruim de curva, mas realmente achei um pouco mais difícil fazer as curvas com ela do que com todas as outras HDs que pilotei nos reviews que fiz até o momento. Creio que isso ocorre pois a moto é bem longa, mas usando contra-esterço, depois de algumas curvas já não tive muita dificuldade.

IMG_7613 IMG_7628IMG_7677

As rodas são de liga e o pneu traseiro chama atenção, é bem largo (medida 240). Na trazeira as luzes de seta e de freio são de Led e integradas como em alguns outros modelos da HD, eliminando a necessidade de uma lanterna somente para a luz de freio.

IMG_7682

Integrado com a tampa superior do raiser, temos o velocímetro e as luzes indicativas seguindo também o mesmo padrão simplista usado pela HD.

IMG_7683 IMG_7684 IMG_7685

Gostei do conforto do banco, e a parte de trás para o garupa tem uma camada razoável de espuma, mas acredito que não deve ser tão confortável.

IMG_7675

Mais alguns detalhes da moto.

A moto chama muita atenção por onde passa. Em um momento na estrada um motociclista em uma esportiva ficou vários minutos emparelhado comigo admirando a moto, depois acelerou e foi embora. Alguns carros também diminuíam a velocidade e ficavam observando a moto.

Para quem gosta de detalhes técnicos, a ficha completa da moto está no site da Harley.

Como sempre não posso deixar de deixar o agradecimento a BH Harley-Davidson que gentilmente me empresta as motos. Sem o apoio deles esses reviews não seriam possíveis.

Deixe uma resposta