CB 500F Cafe Racer

Algumas semanas atrás conheci o Marcos pelo Instagram. Ele tem um CB 500F Cafe Racer o que achei interessante, pois geralmente vemos projetos como esses em motos mais antigas. Combinamos um ride para fazer algumas fotos da moto.

DCIM111GOPRO

DCIM111GOPRO

Para terem uma idéia da moto original, segue uma foto para referência:
HondaCB500F
E a moto customizada:
 IMG_8008 IMG_8002
IMG_7992 IMG_7990
IMG_8011
Pedi ao Marcos para falar um pouco do projeto e como foi o processo:
O projeto teve duração de 66 dias, incluindo o estudo e concepção de transformar uma CB500F 2014 em uma Cafe Racer.
 
Por se tratar de uma moto nova, com um chassi muito inclinado, muita tecnologia e uma parte elétrica complicada, traçamos um plano respeitando e mantendo tudo que a moto original oferece e mesclando elementos clássicos e modernos.
 
A execução desse projeto incluiu a compra e produção de diversas peças personalizadas e a alteração e adaptação de vários suportes e componentes da moto.
 
Toda a inspiração veio de motos e projetos de outros países. Foram alguns dias estudando e avaliando as modificações que a moto permitia, respeitando os quesitos estéticos e principalmente de segurança.
 
Foi feito um trabalho de redução no comprimento do suporte do banco, mudança de angulação e construção de acabamento circular para o final do suporte. Foi modificada a angulação do guidão, substituição do farol, setas personalizadas, sanfonas protetoras de bengala, retrovisores na ponta de guidão e manoplas de couro. Foram instalados 2 filtros de ar, além de filtro de respiro de óleo
 
Algumas peças foram totalmente criadas e construídas, como por exemplo paralama dianteiro curto, suporte de velocímetro, protetor do radiador, acabamentos laterais, ponteira e protetor do abs.
 
Na parte elétrica a grande transformação foi a criação de um esquema de led embutido no suporte de banco para luz de presença, freio e setas.
 
O chicote da moto e alguns de seus componentes foram instalados abaixo do tanque e do banco para que nada ficasse exposto, garantindo um visual clean à moto. Algumas fiações tiveram de ser alongadas, seguindo o mesmo padrão de cores e espessura dos fios.”
Gostei muito do capricho nos detalhes da moto:
Gostei bastante do resultado, e gostaria de agradecer ao Marcos por disponibilizar a moto para as fotos. E você, o que achou? Deixe a sua opinião aí nos comentários!

4 thoughts on “CB 500F Cafe Racer

Deixe uma resposta