Já ouviu falar de Flat Track?
Essa modalidade de competição ganhou força aqui no Brasil nos últimos 4 anos, mas nos Estados unidos é bem popular e vem desde 1920.
Basicamente é uma corrida em um circuito oval de terra. As motos (geralmente Sportsters) tem tudo que não é essencial retirado, como os paralamas dianteiros, farol, setas, painel e até o freio dianteiro. As curvas são feitas com o pé esquerdo no chão, e na bota usam um slider de metal (é tipo uma sola lisa) para deslizar melhor.
Temos atualmente dois eventos super legais que fazem parte do circuito oficial do Flat track brasileiro: o Lucky Friends Rodeo em Sorocaba e o BMS em Curitiba. O evento da Lucky friends foi o primeiro desse tipo na América Latina e atualmente é o maior. Ano passado eu fui no Rodeo, e posso dizer que foi simplesmente demais, o evento é insano!
Esse ano eu iria tentar ir no BMS e Rodeo, mas com essa pandemia não sabemos como esses eventos vão ficar, resta esperar para que tudo passe rápido e que eles sejam no máximo adiados.
Nos próximos posts vou falar um pouco de um dos times de Flat track daqui de BH e também do Rodeo. Pra falar um pouco mais do Flat Track ninguém melhor que o Chrys Miranda, do Garage Metallica, que sabe tudo desse assunto e foi um dos pioneiros desse esporte aqui no Brasil.