Um tempo depois que criei a primeira versão do blog BH Riders (lá em 2014) eu consegui uma parceria muito legal com a BH Harley-Davidson que disponibilizou as motos de test ride para reviews aqui para o Blog.
Tive então a oportunidade de rodar em diversos modelos: Sportsters (Iron, 48, 1200 CA), Dyna Low Rider, Softails (Breakout, FatBoy, Heritage) e Street Glide. Foi uma experiência fantástica poder experimentar todas essas motos e resolvi dar uma repassada nas fotos e fazer um resumo de cada uma das motos.
Iron – O que falar da Iron? E das Sportsters em geral? Com legiões de fãs por todo mundo é uma moto confiável, altamente customizável e para muitos a porta de entrada para HD. É uma moto leve, divertida, excelente para o uso no dia a dia. Como as demais Sportsters, não é uma moto muito confortável para maiores distâncias e para garupa. Apesar disso muita gente encara longas viagens com ela.
48 – A 48 chama muita atenção com o seu pneu dianteiro mais largo rodas raiadas motor de 1200 cc e o icônico tanque Peanut. Acho o tanque lindo, mas com somente 8 litros de capacidade a autonomia da moto é baixa, o que pode ser um inconveniente em viagens mais longas. Ela também vem com pedaleiras avançadas, deixando o piloto em uma posição de C, que eu particularmente acho um pouco desconfortável. Apesar disso continuo achando a 48 a Sportster mais linda de todas, mas no meu caso seria uma moto para uso urbano por conta das características.
Sportster 1200 CA – Sou suspeito pra falar dessa moto pois foi a minha primeira HD (só que com detalhes vermelhos). Quando fui fazer o test ride na concessionária, estava me decidindo entre a Iron e a 883R, mas quando vi a 1200 não teve jeito. Ela também tem o pneu dianteiro mais largo como na 48 mas com rodas de liga. Tem o mesmo motor de 1200 cc, pedaleiras centrais e o tanque de 17 litros (o que garante uma autonomia muito boa para viajar tranquilo).
Além dessas 3 Sportsters eu também já pilotei a 883R, mas na época não cheguei a fotografar.
Tem ou já teve uma Sporster? Curte qual modelo? Conta pra gente aqui nos comentários!