A Royal Enfield é uma das mais antigas marcas de motocicletas do mundo e apesar da sua chegada oficial no Brasil em 2017 só ganhou mais visibilidade a partir de 2019 com a inauguração de várias concessionárias e o lançamento da Himalayan.
No final de 2019 a Himalayan já era a moto mais vendida da marca e é uma opção bem interessante para quem está procurando uma moto trail.
Ontem aproveitei o passeio com o meu amigo Grilo (que é proprietário de uma) para fazer umas fotos.
A moto vem com motor de 1 cilindro e 411 cilindradas refrigerado a ar que entrega 24,5 cavalos de potência. Tem câmbio de 5 marchas, freios com ABS (disco de 300mm na dianteira e 240 na traseira.
Na dianteira tem para-lamas duplos e suspensão mais alta (como toda trail). A moto não é muito alta, mas como estou acostumado com motos custom que são mais baixas estranhei um pouco a subir na moto, mas nada que não se acostume.
O tanque é de 15 litros, o que garante uma autonomia de cerca de 450 quilômetros segundo a marca. Ela também já vem com um para-brisa pequeno e o painel de instrumentos com alguns mostradores analógicos com uma pegada retrô.
A moto também já vem com mata cachorro, protetor de carter e bagageiro de série. Esses itens, juntamente com a proteção do tanque garante a proteção da moto em caso de quedas e também são úteis para colocar bagagem e acessórios.
Com todas essas características a Himalayan tem um excelente custo benefício, ainda mais se comparada com motos na mesma faixa de preço como a Lander da Yamaha.
E vocês leitores, o que acham da Himalayan? Deixem a sua opinião nos comentários. Novamente o meu agradecimento ao meu amigo Grilo por gentilmente disponibilizar a moto para as fotos.
2 comments
Teria muito prazer de visitar alguma revenda em Porto Alegre..
Acho a moto muita estilosa e bonita.. passa a ser unica
A moto é muito bonita, mas os problemas de qualidade das peças relatados pelos proprietários, me fazem dar preferência a motos como a Lander da Yamaha