No post anterior, falamos um pouco sobre o Flat Track e como ele vem se popularizando aqui no Brasil.

Ano passado um grupo de amigos resolveu montar uma equipe, o B&M Racing Team. A equipe se classifica como amadora, mas montaram uma pista para treinos perto de Sete Lagoas e conta com 3 motos. Nada mal hein?

A equipe me chamou para ajudar na cobertura fotográfica dos treinos e das competições (fui junto para o Rodeo em Sorocaba no ano passado) e eu não podia deixar uma oportunidade dessas! Os treinos foram sempre bem legais, com vários amigos e familiares, curtindo bastante e também com muitos tombos da turma!

Pedi para o meu amigo Henrique Miyamoto, um dos integrantes do time falar um pouco da equipe, como tudo começou e os planos para o futuro:

“”A equipe amadora de Flat Track B&M Racing Team foi criada por amigos e clientes da B&M Motorcycles, oficina especializada em Harley Davidson que conta com Claudio Bittencourt como proprietário e mecânico chefe.

Tudo começou em 2016, na primeira edição do Rodeo Motorcycles, evento sediado em Sorocaba-SP e organizado pela turma da Lucky Friends. A festa, considerada atualmente como uma das melhores do Brasil e do mundo ligada a kultura kustom, conta com uma corrida de motocicletas Harley Davidson no tradicional circuito Flat Track. A modalidade remete aos primórdios das corridas de motos e a própria história do motociclismo, possuindo quase 100 anos de existência. As primeiras corridas oficiais ocorreram nos Estados Unidos e datam da década de 1920.

Nesse evento em Sorocaba uma turma de amigos de Belo Horizonte ficou extasiada não só com a festa, mas principalmente com a corrida de Flat Track. Nunca haviam visto uma corrida com Harley Davidson, ainda mais com tanta adrenalina e de forma tão rústica. Foram ao evento na segunda edição e voltaram com a ideia de criar uma equipe amadora, formada por amigos, aberta aos demais haleyros, ou não, de Belo Horizonte e região. A ideia era  se divertir e difundir o esporte, sem se preocupar com resultados.

Foi no início de 2019 que as coisas começaram a tomar forma, quando esse grupo de amigos pediu o apoio do mecânico Claudio Bittencourt e da B&M Motorcycles, e já no meio do ano a primeira moto começou a ser customizada para a prova. A estreia da equipe aconteceu na quarta edição do Rodeo Motorcycles, em outubro de 2019 e contou com um total de três motos e com Charlim, Andrey e Popó como pilotos. A saída de Belo Horizonte foi um espetáculo a parte, contanto com aproximadamente 20 pessoas, cinco carros e três reboques, levando, além das três motos de corrida, mais três Harley Davidson Shovelhead e uma Softail para exposição. Contamos com aproximadamente de 20 a 30 amigos apoiando a equipe durante o evento, que ajudaram nas mais diversas atividades, desde montagem do stand, transporte das motos, cobertura fotográfica, dentre outras. O primeiro evento da equipe superou as expectativas, principalmente devido a grande participação de uma boa turma de Belo Horizonte, que foi prestigiar e apoiar o time.

Agora, com o país passando por uma série pandemia, a equipe está aguardando o retorno à normalidade para retomar seus treinos e atividades, além da confirmação do calendário da recém criada Liga Brasileira de Flat Track para os anos de 2020 e 2021.

Pra fechar mais algumas fotos de um dos treinos da equipe na pista de Sete Lagoas. Nos próximos posts vamos falar do Rodeo e da participação da equipe na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *