Lá em meados de 2016 quando eu tinha minha Dyna Street Bob, a Harley lançou a Low Rider S, que nessa época era da família Dyna. Me lembro que eu adorei esse modelo, toda preta, com motor com peças de performance da Screaming Eagle, Fairing, rodas de liga. Infelizmente ela não veio pro Brasil, e pouco tempo depois a HD matou a linha Dyna, unificando os modelos na plataforma Softail.
No fim de 2019 a Harley havia anunciado a Low Rider S novamente, mas dessa vez como uma Softail. Como a antiga eu também achei linda a moto e dessa vez para a nossa felicidade a Harley trouxe o modelo para o Brasil.
Tive a oportunidade de experimentar a moto antes mesmo dela estar disponível para venda (agradecimento ao meu amigo Bruno da BH HD) e fiquei de queixo caído. Era a melhor HD que eu já tinha experimentado (e olha que eu já testei quase todas antes das novas M8). Super confortável, freios e ciclística excelentes. Nessa época estava com uma Bonneville T100 que eu adorava, mas acabei colocando ela no negócio e pegando a Low Rider. Uma curiosidade: a minha foi a segunda vendida aqui no Brasil (a primeira foi uma no Rio).
Logo de cara coloquei um escapamento 2×1 da Dynamite Crew, pedaleiras e um raiser um pouco mais alto (ambos também da Dynamite). Tudo foi instalado na BH Motoracing e a moto foi recapeada, ganhando mais de 10 CV (ficou com 97 CV) e mais 1 Kgf.m de torque. O motor 114, que já é muito forte original de fábrica ficou simplesmente animal. A moto quase te joga pra trás ao acelerar.
Logo depois instalei um Crash Bar da Wings Custom nela e um banco novo que fiz com o Pedrinho bancos baseado em um modelo da Roland Sands que passei para eles como referência. O Crash bar inclusive me salvou um dia que deixei a moto tombar aqui na garagem de casa, foi um daqueles vacilos idiotas que depois que acontece você fica se perguntando como pode ter sido tão burro. Acabou que foram somente alguns arranhões que conseguir resolver aqui em casa mesmo lixando e pintando algumas peças.
Depois disso fiquei bastante tempo sem mexer na moto. Uma coisa que eu queria mudar desde o início era o Fairing dela. Eu queria colocar um Quarter Fairing, mas aqui no Brasil as poucas opções que estavam disponíveis eram alguns chineses de plástico e qualidade duvidosa. Com a alta do dólar importar um de boa qualidade como os da Memphis Shades iria ficar bem caro, então deixei esse item por um tempo.
Um dia um amigo me manda o Insta do pessoal da Brotherhood Fairings, um cara de SP que estava fazendo fairings de fibra que me pareciam de boa qualidade. Bati um papo com o Rafa (o dono da marca), que me mandou várias fotos e vídeos dos Fairings. O preço era muito justo em relação aos importados e fechei com ele.
Apesar de gostar muito do grafismo do tanque, eu queria mudar um pouco a cara da moto, deixar ela do meu jeito. Então levei a moto para instalar o Fairing e fazer uma pintura exclusiva com meus amigos da Kingstreet Kustom. Trocamos algumas idéias: pintura em forma de gota com escamas, linhas no Fairing, as cores e deixei a arte por conta do Renatinho.
O resultado?
Um detalhe que eu gostei demais foi que a pintura quando na sombra fica super discreta, e quando bate o sol nela aparece bem destacada. Reparem na primeira e segunda fotos acima.
Fiquei super satisfeito com o resultado final da moto! Tenho agora uma moto única, com vários detalhes que eu escolhi e consegui implementar com a ajuda de vários amigos e parceiros. Curtiram o resultado? Gostam desse tipo de customização? Fariam na sua moto? Engraçado que eu escutei: nossa mas vc agora vai ter que casar com a moto! Como vai vender? Sinceramente não fiz pensando em vender, e sim em deixar com outra cara. Se eu vou ter problemas pra vender? Sei lá, sinceramente não compro moto pensando na revenda. Compro pra me divertir e curtir, a customização faz parte da curtição.
Geralmente eu fico só nas fotos mesmo mas resolvi me arriscar no vídeo pra mostrar mais um pouquinho dela: