Comecei a andar de moto depois dos 30 anos de idade. Eu já curtia motos desde mais novo, mas era aquele caso que muita gente já deve ter passado: os pais falando na sua cabeça que moto é perigoso! Você não apareça com uma moto aqui! Se vc cair vai se machucar!

Alguns anos após ter me mudado para BH, já casado e depois de ter virado uma noite inteira trabalhando vi umas fotos da moto de um amigo meu no Face: uma Shadow 1200. Na mesma semana eu já tinha começado a fazer as aulas para tirar carteira de moto.

Carteira na mão: qual moto escolher? Sempre curti motos custom, mas como as aulas e o exame para carteira de moto não te preparam para nada e como eu tinha muita pouca experiência acabei comprando uma Fazer 250.

A idéia com a Fazer era pegar um pouco de experiência pra encarar uma moto maior. Algumas pessoas vão direto para a moto que querem, mas eu realmente não me sentia confiante o suficiente...

Depois de um tempo com a Fazer, finalmente peguei a moto que eu queria! Uma Harley Davidson Sportster 1200 CA.

Essa moto foi o que me levou a criar o BH Riders! Fiz muitas amizades, conheci muita gente e tomei um belo tombo com ela.

A minha próxima moto foi uma Dyna Street Bob.

Com a Dyna a brincadeira foi boa, eu já tinha muito mais experiência, fiz muitas viagens legais com ela.

Ainda com a Dyna eu acabei comprando uma CG Bolinha 1982 que era do meu amigo Pedro. Essa eu tenho até hoje, foi toda restaurada e ganhou placa preta.

Um belo dia, me amigo Gustavo resolve vender a Bonneville T100 que ele tinha comprado uns meses antes. Eu já era doido com essa moto, e acabei comprando ela e uns tempos depois eu vendi a Dyna.

O curioso foram os vários comentários que eu escutei, do tipo: Nossa, mas por que você vendeu a Dyna? Nossa, sou muito mais a Harley! A grande maioria das pessoas que fizeram esses comentários nunca tinha andado numa Bonneville. Acho engraçado esse fanatismo que algumas pessoas tem com marca de moto. Acabam perdendo a oportunidade de experimentar outras motos que podem ser até melhores que a marca/modelo que eles possuem.

E pra fechar a lista, a minha moto atual, uma Low Rider S. Eu estava muito satisfeito com a minha Bonnie, mas essa Low Rider... Acabei mudando de novo.

E vocês? Quais foram as suas motos? Qual das minhas motos curtiram mais? Deixem aí nos comentários!



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *